21/09
Viajar com crianças: 5 dicas!

Que tal aproveitar o Dia das Crianças para fazer uma viagem com seus pimpolhos? Viajar com crianças é muito bom, mas esconde pequenos segredos para tudo dar certo. Afinal, elas têm necessidades e gostos diferentes dos adultos e é importante planejar pensando nisso para todos se divertirem.

A Chapada Diamantina é um excelente destino para viagens em famílias graças a quantidade de opções de lazer. E melhor, todas ao ar livre, com natureza exuberante, muita água, que os pequenos adoram, e muitas aventuras para os maiores. Confere algumas dicas importantes para ajudar no seu planejamento.

1. Pesquise sobre o destino antes, junto com as crianças:  Seus filhos vão gostar de pesquisar para onde vão, quais passeios mais legais, que atrativos encontraram e até mesmo um pouco da história do lugar que, na Chapada, envolve a emocionante saga do garimpo

2. Escolha um bom hotel: Um bom lugar para se ficar é em Mucugê, conhecido como o coração da Chapada pela localização. Lá, escolha um hotel espaçoso, com áreas externas cheia de jardins e espaço para brincadeiras. Piscina é essencial para garotada fica de boa nos intervalos dos passeios. E, claro, que tenha um café da manhã reforçado e variado para repor as energias. 

3. Contrate guias profissionais para os passeios: Opções de passeio pela Chapada não faltam. Alguns bem próximos a Mucugê, outros mais distante. Invista em fazer seus roteiros com guias especializados da região. Além de dar mais segurança, eles ajudam a carregar mochilas e até algum pequeno para um descanso rápido. 

 

4. Leve roupas e calçados adequados: A mala com roupas corretas é essencial – maios, sungas, shorts de tecido leves, muitas camisetas, algumas com tecido UV. Mas também é bom levar calças finas e casaco porque a Chapada tem um friozinho gostoso o ano todo à noite. Complete a lista com tênis e meias, bonés, repelente contra insetos e um bom protetor solar. 

5. Pense na alimentação de forma cuidadosa: Nos passeios, leve sempre um lanche leve, de frutas e pãezinhos, e muita água e suco. Para a noite, é bom sempre conferir o que tem no restaurante do Hotel, pois as crianças podem estar cansadas para sair. Mas, se quiserem, Mucugê tem restaurantes e lanchonetes charmosos para uma pizza ou massa que agradem a todos.