14/07
Vem curtir o frio em Mucugê!

Se no verão o destino é a praia, em tempos de baixa temperatura curtir o friozinho num cenário de montanha, rio, cachoeira e trilha é a melhor pedida. E Mucugê, na Chapada Diamantina, com sua vocação para o ecoturismo e para o turismo cultural, é o lugar certo para turismo de inverno na Bahia

Com temperatura variando entre 15 graus e 20 graus no mesmo dia, a depender da hora, a charmosa cidadezinha da época áurea do garimpo encanta os turistas com seus lindos casarios de pedra, ruas de paralelepípedo, praças floridas e generosa hospitalidade. 

 

Sem falar da boa gastronomia da região – já experimentou o godó, um cortadinho de banana verde com carne, perfeito para as noites frias? Ou prefere o tradicional fondue preparado por alguns hotéis? Um café quentinho, um delicioso chocolate quente ou mesmo uma conversa em torno da lareira, se você estiver hospedado aqui, no Alpina Mucugê, também valem para esquentar o corpo e o coração.

Voos semanais

Desde o dia 17 de junho, Salvador tem voos regulares para Mucugê pela Cia. Abaeté, sempre às quintas e domingos. Ou seja, em apenas uma hora e meia dá para chegar e aproveitar as belezas naturais do coração da Chapada. 

E a lista do que fazer pela região é grande. Vai do já reconhecido ecoturismo ( são 360 cachoeiras catalogadas, fora outras maravilhas como rios, cavernas e morros) ao agroturismo forte com as fazendas de agricultura familiar: café, morango, mel, flores, maça. É só se planejar e reservar seus voos para esse paraíso! 

 

Quer saber mais sobre o que fazer em Mucugê? Confere esse roteiro de três dias por lá!