VEM CURTIR O FRIO EM MUCUGÊ!

Em tempos de baixa temperatura,  curtir o friozinho num cenário de montanha, rio, cachoeira e trilha é a melhor pedida. E Mucugê, na Chapada Diamantina, com sua vocação para o ecoturismo e enoturismo é o lugar certo para turismo de inverno na Bahia. Já experimentou?

Vinho ao pôr do sol

Texto atualizado em 24/7/23 – Com temperatura variando entre 15 graus e 20 graus no mesmo dia, a depender da hora, a charmosa cidadezinha da época áurea do garimpo encanta os turistas com seus lindos casarios de pedra, ruas de paralelepípedo, praças floridas e generosa hospitalidade. O friozinho gostoso pede um bom vinho para esquentar corpo e alma. Se for acompanhado de um pôr do sol com a melhor vista da Chapada, então, torna-se uma experiência inesquecível!

banco de imagem
Fondue é tudo de bom no friozinho da Chapada!

Sem falar da boa gastronomia da região – já experimentou o godó, um cortadinho de banana verde com carne, perfeito para as noites frias? Ou prefere o tradicional fondue preparado por alguns hotéis? Um café quentinho, um delicioso chocolate quente ou mesmo uma conversa em torno da lareira, se você estiver hospedado aqui, no Alpina Mucugê, também valem para esquentar o corpo e o coração.

UVVA 

Além de tomar um bom vinho, que tal incrementar sua experiência conhecendo uma vinícola? A UVVA, que fica em Mucugê, segue o propósito de proporcionar uma experiência única aos amantes do enoturismo, com tours cuidadosamente planejados para encantar os viajantes.

Deposito de fotos
Videiras encantam na vinícola

É possível escolher entre três excelentes alternativas de passeio, todas com o acompanhamento de um especialista da equipe de enólogos. Outro diferencial é que os grupos são reduzidos, com no máximo oito pessoas, para garantir um atendimento personalizado e uma imersão plena. Não deixe de conhecer!

Quer saber mais sobre o que fazer em Mucugê? Confere esse roteiro de três dias por lá!

Compartilhe esta publicação: