05/06

São João em casa

Para quem é nordestino, não tem jeito – junho é mês de quadrilha, bandeirola, fogueira, pamonha, canjica, licor, forró agarradinho e tudo de bom que o São João tem! Aqui na Bahia, um dos mais tradicionais festejos acontece em Mucugê na Chapada Diamantina. A cidade se enfeita para receber os visitantes e suas casinhas coloridas, já lindas, ganham mais encanto com a decoração junina

Infelizmente, pelo segundo ano a festa não vai acontecer. A boa notícia é que o São João de Mucugê poderá ser visto num programa da TVE, o Bahia Junina, de 23 a 25 de junho, sempre às 21h. A ideia é levar a animação e beleza dessa festa para quem vai ficar casa. E para isso foi feita uma produção especial com cenário típico. 

Após ser exibido na TVE, o projeto estará no YouTube da Pau Viola Cultura e Entretenimento.  O Bahia Junina trará ainda cenas do São João de outras cidades, como Lençóis, Amargosa e Cachoeira. Tudo gravado com todo o cuidado que o momento pede. 

 

Em Mucugê

Mesmo sem festa, alguns hotéis se esmeram para apresentar aos seus hóspedes um pouquinho dessa festa que tanto define e valoriza o povo do nordeste do Brasil. O Alpina é um deles e já está no esquenta para não deixar ninguém sem conhecer o verdadeiro pé de serra, ao pôr do sol,  na melhor vista da Chapada. Confere aí e se planeja para estar lá o ano que vem!