30/06
Viagem com crianças na Chapada

Viagem em família são super divertidas quando se planeja atividades que possam agradar crianças e adultos. Um bom destino para isso é Mucugê, na Chapada Diamantina. Voltada para o ecoturismo, a região possui roteiros fáceis e atrativos para todas as idades. 

E lembre-se: o que as crianças mais querem é atenção e espaços com atividades adequadas para se divertirem. Papais e mamães que queiram uma boa viagem em família, devem começar escolhendo um Hotel com estrutura para recebê-los. 

 

Cachoeira da Piabinha e Tiburtino - Ficam dentro do Projeto Sempre VIva e o acesso é bem simples, com caminho seguro e plana.. A Piabinha tem queda d´água  pequena, com poço raso para banho e uma paisagem linda para relaxar e fazer fotos. Mais a frente, fica a Tiburtino, com área maior para nadar e cachoeira que é uma ducha deliciosa. 

Pantanal Marimbus - Esse é um passeio imperdível e que as crianças vão adorar porque é feito em canoas que vão atravessando a grande área alagada que forma o Pantanal. Além de almoço numa fazenda muito bem estruturada, tem opção de visitar a Cachoeira do Roncador, numa trilha curta, e tomar uma hidromassagem natural nas águas correntes. 

 

Visita a fazenda de morangos - Imagine a alegria de uma criança correndo entre pés de morango e podendo colhê-los para comer. Em Mucugê, alguns fazendeiros estão se dedicando ao cultivo das chamadas frutas vermelhas -  framboesas e amoras também estão no cardápio. Vá conhecer o @sitiodogalera e faça a visita guiada. Todos vão adorar! 

Pai Inácio - Um morro para ver o pôr do sol. A subida é fácil, mas é claro que exige esforço. Melhor para crianças a partir dos 7 anos, a não ser que esteja em forma para carregar os menores. A vista é espetacular e a criançada vai amar a aventura de estar tão perto do céu. 

Pratinha - Caverna, tirolesa, água transparente, caiaque e pedalinhos. Na Fazenda Pratinha tem tudo isso e muito mais para um dia cheio de alegria para crianças e adultos. O lugar tem ainda cafeteria e restaurante. Crianças menores de 9 anos não pagam. A ida até lá é de carro, com estacionamento em frente. Boa opção para colocar entre os dias de trilha porque não tem cansaço nenhum!