Atrações Encantadoras da Região

Poço Encantado

Lago em imponente caverna com 40 m de profundidade e espetáculo de rara beleza produzido pelos raios de sol refletidos na água. Encontra-se a 38 Km do Alpina Hotel, por asfalto.

Poço Encantado

Poço Azul

Devido à total transparência, vê-se facilmente o fundo do poço com seus materiais fósseis. Ideal para banho (mergulho de superfície). Encontra-se a 52 Km do Alpina Hotel, sendo parte da estrada em cascalho.

Flutuação com colete e snorkel

Cachoeira do Tiburtino

A cachoeira do Tiburtino está localizada dentro do Projeto Sempre Viva (o único projeto de preservação ambiental da Chapada Diamantina), em Mucugê. A trilha que leva a esta cachoeira possui 1,5 km e é considerada de nível fácil. Para acesso ao Projeto Sempre Viva é cobrada uma pequena taxa por pessoa.

Cachoeira do Tiburtino

Cacheira Buracão

Considerada a mais bonita cachoeira da chapada num cânion com 80m de queda d'água, propiciando um delicioso banho. Localizada na cidade vizinha de Ibicoara a 70 Km por asfalto, mais 30 Km por cascalho, e trilha média de 45 minutos.

Conheça Também

Cemitério Gótico Bizantino

Ponto Turístico inusitado, o cemitério é o único existente nas Américas em estilo Gótico Bizantino. Foi criado em 1847 por europeus que moravam na região, único existente nas Américas em estilo Gótico Bizantino, é tombado e iluminado pelo IPHAN.

 

Gruta da Mangabeira

Situada no Município de Ituaçú a 110 km do Hotel, conta com 3.300m de extensão dos quais 800 iluminados, com estrutura de acesso e guias especializados.

 

Cachoeira dos Funis

A 10 Km do Hotel, por asfalto com trilha de 5 Km, Cachoeira dos Funis é considerado um dos pontos mais belos da cidade. Suas águas deslizam em rochas em forma de escadas formando várias quedas d'água.

Cacheira dos Cristais

As quedas de 40 m e 70 m formam uma espécie de escada gigantesca e um dos maiores poços para banho da Chapada. A caminhada guiada (2h00, 3 km, só ida) começa em Mucugê, com trechos íngremes, segue pelo curso do Rio Piaba com dificuldade média até a primeira queda e torna-se difícil até a segunda.)

Cacheira da Sibéria

A 3 Km do Hotel, por asfalto e com trilha de 5 Km pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, deparamos com os altíssimos paredões destacando-se um de aproximadamente 200m²,tendo encontro dos rios Mucugê, Preto e Cumbucas com o rio Paraguassú.

Poço das Andorinhas

A Cachoeira das Andorinhas é um dos lugares mais visitados por turistas em Mucugê. Saindo do projeto Sempre Viva a queda de água desce por duas montanhas em forma de escada, cercadas pela mais exuberante vegetação regional. Lá em baixo o poço formado a partir da cachoeira é um convite irresistível ao banho.

Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira do Cardoso

A 10 Km do Hotel, por asfalto e com trilha de 5 Km, a cachoeira do Cardoso conta com uma queda d?água com 15 metros de altura em local sossegado, ideal para o banho tranqüilo e repousante.

A bela Cachoeira do Cardoso

Cachoeira da Usina

Você vai se fascinar com a trilha de acesso a essa cachoeira, são diversas atrações como fauna e flora. A cachoeira fica a 11 km do Hotel por asfalto com trilha de 1 km.

Cachoeira do São João 

A 30 Km do Hotel, por asfalto mais 14 Km em estrada de terra, a cachoeira do São João emerge como recente descoberta, intacta e preservada em local sossegado, de fácil acesso e reconfortante banho.

Vila de Igatu

A Vila de Igatu, a cidade de pedras, é um distrito do município de Andaraí, conhecido pelo apelido de “Machu Picchu baiana”, numa referência à histórica cidade peruana de pedra. Possui um casario histórico de pedra, do século XIX, resquício da época do Ciclo do Diamante na região da Chapada Diamantina.

GOSTOU? Tem muito mais! clique aqui e saiba tudo sobre Mucugê!